NOTÍCIAS DE RONDÔNIA E DE RORAIMA


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.




INGRATO - Desocupado é preso acusado de arrombar e roubar a casa da própria mãe

Quarta-Feira , 14 de Novembro de 2012 - 10:43
Aurio Angélico (44) foi preso na ultima terça-feira (13) em uma via pública do Bairro Marcos Freire, após arrombar a casa de sua mãe e roubar alguns objetos para trocar por drogas.
De acordo com relatos da vítima, uma idosa de 60 anos, ela morava junto com Aurio no distrito de Triunfo, onde passou por momento de terror nas mãos do filho, que é usuário de drogas e praticava furtos e roubos dentro de sua residência. Assustada, a mulher fugiu de casa e veio para Porto Velho morar com um parente, um idoso de 90 anos.


GREVE – Polícia Civil paralisa atividades na próxima segunda-feira (19)

Quarta-Feira , 14 de Novembro de 2012 - 10:07

A partir da próxima segunda-feira (19) agentes da Polícia Civil do estado de Rondônia irão paralisar suas atividades.
Uma reunião entre representantes dos policiais e o presidente da ALE/RO (Assembléia Legislativa de Rondônia), Hermínio Coelho (PSD) nesta terça-feira (13), selou o inicio da greve.


SANTO ANTÔNIO - Fiscalização do MPT apontam irregularidades no canteiro de obras

Quarta-Feira , 14 de Novembro de 2012 - 10:06










































Fiscalizações realizadas nas obras de construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira, na Semana da Construção Civil, promovida pelo Ministério Público do Trabalho – MPT em conjunto com o MTE, na segunda quinzena do mês de agosto outubro último, apontaram a existência de diversas irregularidades no canteiro de obras relacionadas ao meio ambiente do trabalho.
De acordo com relatório divulgado pela procuradora do Trabalho Carolina Marzola Hirata coordenadora da CODEMAT – Coordenadoria Nacional do Meio Ambiente do Trabalho do MPT na 14ª Região, no Estado de Rondônia, as irregularidades encontradas vão desde banheiros químicos na frente de trabalho, em péssimas condições de higiene, sem água e sem papel higiênico a detector de vazamento de amônia inoperante além de operador sem conhecimento dos riscos da exposição a este produto químico.
Um grupo de onze Auditores-fiscais do Trabalho liderados pelo Coordenador do GMAI - Grupo Móvel de Auditoria de Condições de Trabalho em Obras de Infraestrutura, Serafim da Silva Neto, e servidores do MPT e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Rondônia, compôs, com os integrantes do MPT-RO a equipe que esteve fiscalizando o canteiro de obras da Usina.



Mulher é estuprada por colega depois de pagar carona na frente do “Papozo”
Segunda-Feira , 22 de Outubro de 2012 - 9:55
O estupro que vitimou uma mulher de 37 anos aconteceu na madrugada do último domingo (21) em um matagal localizado na Estrada do Japonês, onde ela foi levada por um colega, Lindomar Alves (37) após receber carona em frente à boate Papo de Esquina.
A vítima disse que encontrou o conduzido a frente da boate, onde ele de forma muito generosa lhe ofereceu carona.

Motociclista morre no JP II após ser atropelado na zona Rural
Segunda-Feira , 22 de Outubro de 2012 - 9:40
O acidente que vitimou fatalmente o motociclista Francisco Charles Moura aconteceu no ultimo fim de semana no Km 799 da BR 364, onde ele foi atropelado por um veículo modelo Strada que era conduzido por Edevino W. (44) que se negou a fazer teste do bafômetro e resistiu à prisão.
Francisco foi levado por uma equipe de socorro até o Pronto Socorro Hospital JP II,onde foi rapidamente atendido e quando passava por cirurgia,acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito.

Polícia é recebida à bala durante abordagem na zona Leste
Segunda-Feira , 22 de Outubro de 2012 - 9:33
Uma equipe policial do 5º BPM em patrulhamento pelo bairro Socialista, setor Leste de Porto Velho, acabou sendo recepcionada com vários disparos de arma de fogo, enquanto tentava abordar dois elementos que estava em atitude suspeitas.
Os acusados ao perceberem a presença dos PMs se embrenharam em uma matagal e passaram a efetuar vários tiros contra a guarnição.Para se defenderem,os policiais também atiraram para dentro do mato, porém como os marginais não conseguiram acertar ninguém.


MPF recomenda criação de Comissão de Controle de Infecções Hospitalares
Medida visa garantir ações de prevenção e redução de infecções nos hospitais da rede pública estadual
Por - Redação I 18/10/2012 - 18:32 - 
———————————————————————————————————————————

O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, recomendou à Secretaria de Saúde do Estado de Roraima que constitua uma Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) e um Programa de Controle de Infecções Hospitalares (PCIH) em todos os hospitais sob sua gestão no Estado, conforme orienta a Portaria 2.616/98 do Ministério da saúde.

Além disso, a procuradora regional dos direitos do cidadão Cinthia Gabriela Borges recomendou que se faça a inspeção sanitária em todos os hospitais existentes no Estado, para a avaliação da qualidade das ações de controle de infecção hospitalar e atuação da CCIH, cumprindo o roteiro previsto na Resolução 48/200, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 



Termina nesta quinta as inscrições para o 4º Torneio Inter-Secretarias de Futsal
O primeiro lugar receberá um troféu, o segundo e o terceiro colocados receberão medalhas
Por - Redação I 17/10/2012 - 13:56 - 
———————————————————————————————————————————

A Prefeitura de Boa Vista encerra nesta quinta-feira (18), as inscrições para o 4º Torneio Inter Secretarias de Futsal. Os jogos acontecerão no sábado e domingo (20 e 21).

As inscrições podem ser feitas na Vila Olímpica Roberto Marinho, no horário de 7h30 as 11h30 e das 13h30 às 17h30. No ato da inscrição é necessário apresentar a cópia da carteira de identidade, matrícula de funcionário e a entrega de um produto de limpeza por participante.



MPF/RR fará inspeções em órgãos policiais federais
A população pode contribuir para a melhoria do serviço fazendo denúncias por e-mail, referentes à atuação das instituições
Por - Redação I 16/10/2012 - 16:29 - 
———————————————————————————————————————————

O Ministério Público Federal inicia no dia 18 deste mês inspeções com o objetivo de analisar itens relativos à atuação policial no Estado de Roraima. As visitas seguem até o dia 25 de outubro e serão conduzidas pelos procuradores da República Ricardo Gralha Massia, Cinthia Gabriela Borges e Ângelo Goulart Villela, integrantes do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial – GCEAP.

A primeira instituição a ser visitada será a sede da Polícia Rodoviária Federal em Roraima, e no dia 19 será a vez da Superintendência da Polícia Federal. Já nos dias 22 e 23 o local a ser inspecionado será o Posto do Jundiá, e nos dias 24 e 25 serão visitados o Posto no município de Bonfim e a Delegacia de Polícia Federal em Pacaraima, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário